Pular para o conteúdo principal

Aprendendo Sempre!


Ouvi de uma amigo uma vez que se você aprende uma coisa por dia, em um ano você aprende 365 coisas novas. Não é uma coisa linda de se dizer, de se ouvir, e de se viver. Que linda realidade a de aprender cada dia mais...
Quem me conhece sabe o quanto gosto de estudar e de aprender.
Mas é preciso também aplicar o que se aprende, pois assim se fixa o aprendido.

Porque todo essa introdução?
Pelo bom que ficou de um curso que realizei, despretensiosamente, na sexta feira que passou, na Dental Biodente, aqui mesmo na minha cidade.
O curso sobre implantodontia tinha como objetivo mostrar novas técnicas de implantes com cuidado periodontal e estético. E atingiu seu objetivo pelo menos para mim. E o melhor, aprendi mais que uma coisa em apenas uma noite de curso.
Agradeço ao professor Ricardo Ciantelli, que com maestria ministrou o curso, e seu colega italiano, que estou sem o nome agora mas que também, apesar da dificuldade do idioma, soube trazer de seu conhecimento para os presentes.





É isso!

Comentários

  1. Aprender sempre, isso é coisa de bom profissional.
    Parabéns por estar sempre se atualizando, filha!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada mamy, me inspiro em pessoas como tu que sempre mostraram gostar tanto de suas profissões.
    Bjs, bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bodas de Prata

( primeira foto em 1992, UFSM/RS; segunda foto em 2017, Recanto Maestro/RS) O que significam 25 anos de profissão? Significa uma vida dedicada ao que se escolheu para fazer, para estudar, para aprender! No dia 12 de setembro completamos 25 anos de formados! Uma turma de 32 colegas, jovens cheios de sonhos e projetos. Hoje realizados, todos bem, saudáveis, felizes com seu trabalho, suas famílias, provando que a maturidade faz bem, faz muito bem. Me propuz a ir no encontro de 25 anos e senti uma emoção muito grande de rever meus colegas, minhas amigas, minha parceira de clinica, professores... Comprovei que escolhi certo quando aos 18 anos decidi pela Odontologia.
PARABÉNS PRA NÓS!!!! QUE VENHAM MAIS 25, será que aguentamos até lá?
Tomara que sim!!!!Porque é muito bom estar na ativa, estar bem e estar feliz! Em um caso de amor com a Odontologia, esse é o meu caso!
É isso! Tchau!

Para constar...movimentos...cursos

No mês que passou estive presente no 2º Meeting de odontologia Estética em Chapecó Sc
Foram 3 dias de cursos excelentes, onde além da troca de experiencias e vivências odontológicas pude aprender muita coisa nova, e rever muitos amigos e colegas.
Foram dias muito felizes.


Uma coisa que amo é estudar, e quando tenho a oportunidade de fazer cursos e aprender, me realizo.

Destaque para dois cursos especiais Ronaldo Hirata e o Prof Sérgio de Poços de Caldas, MG.
Hirata falou sobre Resinas Compostas, estética e amor à odontologia; trouxe técnicas novas e aperfeiçoou as já sabidas, falou sobre materiais, sobre escultura, sobre amar o que se faz;
Sergio sobre gestão, contando de sua experiência como gestor de um hospital e de como gerencia sua equipe. Falou do quanto é importante um atendimento diferenciado, cuidadoso, detalhado e até detalhista.

Saí muito feliz desse meeting, decidida a dar outra cara para a odontologia que faço a 25 anos, ou mais, se contar estágios e trabalhos pré format…

Sorriso gente como a gente!

Não só as celebridades tem belos sorrisos. No dia a dia encontramos muitos sorrisos bonitos, saudáveis e harmônicos. Dentre os que pude auxiliar e tratar posto alguns que, com prévia autorização, deram muitas alegrias durante e depois do trabalho realizado. Compartilho com vocês algo que me dá muita alegria, algo meu, algo que amo e que me enche de estimulo a cada dia. Quando se diz " Em um caso de amor com a Odontologia" é isso, o amor que se tem em ajudar os outros a serem mais saudáveis e felizes. 
Aí está:






Todos os nossos trabalhos são fotografados, desde as menores restaurações, os clareamentos, facetas, até as reconstruções maiores com implantes, as ortodontias, as harmonizações faciais, de todos pedimos autorização para publicações, alguns autorizam, outros não, como é conveniente a cada um, logicamente, mas para nós é uma satisfação muito grande poder terminar um trabalho com a alegria de um sorriso ou a emoção de uma vida modificada pela harmonia e beleza da face.