segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O Belo sorriso de hoje










Pela terceira vez o português Cristiano Ronaldo conquistou o trofeu Bola de Ouro.
Facebook Fifa Ballon d'Or

Apesar das declarações prudentes, o melhor jogador do mundo em 2014, segundo a Fifa, fixou como objetivo a conquista de uma quarto troféu Bola de Ouro, que o faria igualar o recorde de seu arqui-inimigo nos gramados, Lionel Messi.

"2015 é um ano novo, em que podemos ganhar de novo a Liga dos Campeões. Continuando crescendo, podemos ganhar os mesmos (títulos) do ano passado. Sei que é difícil, mas vivo com a ilusão de que sempre se pode melhorar em algo", disse Ronaldo após a premiação.
(rFi, portugues, 13 de janeiro, 2015)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Melhorar em algo constantemente é uma ilusão? Acho que não, na minha modesta opinião. 
Chama atenção a meta fixada pelo melhor do mundo no futebol de igualar seus feitos aos de Lionel Messi, outro craque, e assim inicia um 2015, cheio de planos para este que já alcançou quase tudo que um desportista pode alcançar.

Gosto muito de futebol, acompanho, mais do que a outros esportes, sou inclusive sócia do time de futebol de minha cidade, A Chapecoense, A Chape, como chamamos carinhosamente. Vi neste fim de semana os gols que este, que é o melhor de 2014, fez no jogo, contra não sei que time, também não importa, o que vale são as pinturas que um craque de bola pode fazer e encantar os olhos dos amantes do futebol.
Por que ele é o sorriso de hoje?
Por suas vitórias, por suas metas estabelecidas, por sua genialidade e pela modificação de seu sorriso, prova de que na Odontologia também podemos " bater um bolão" e realizar feitos dignos de ganhar troféus, só que os nossos não são de ouro, colocados em estantes, são sim devolvidos, cheios de energia nos sorrisos de satisfação de quem recebe e de faz, ou seja nós mesmos.

Assim como no futebol somos uma equipe, "capitaneada" pelo cirurgião dentista, que tem uma secretária, que faz o meio de campo, um protético, uma dental no minimo de envolvimento a ser citado; como uma equipe também deve ter suas metas e desafios a cumprir, em um ano todo, em um caso especifico. Não é magnifico! Por isso gosto de futebol, e gostei mais depois de entende-lo um pouco é verdade, não é só uma bola e onze de cada ado, há estratégias, táticas, talento, objetivos, planejamento. Sei que poderiam dizer que ganham muito, que tem pouca instrução, sim, tem tudo isso, mas não é disso que estou falando..... E não se pode generalizar.

Apreciem, somente o belo, o belo trabalho que um ótimo cirurgião realizou, valorizando ainda mais a face deste rapaz.






Antes



                                                                       Depois


Parabéns Cristiano, (posso chamar assim?) pois pensando no que o colega dentista realizou, sinto como se você fosse meu paciente também, rsrsrs, Bem que eu gostaria, rsrsrsrs


                                  Bola de ouro 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário